Notícias

Reunião define parceria para Projeto Castração Animal

17/05/2017

Nesta terça-feira (16), o Presidente da AMPAR/ CIMPAR, Paulo Neves, acompanhado do Diretor Executivo, Agostinho Paiva, Coordenador de Projetos, Juvenal Carvalho e da Médica veterinária cirurgiã CRMV MG 9715, do Pronto Atendimento Animal, Drª Fernanda de Assis Lopes, esteve visitando a cidade de Ubá, onde se encontraram com a Vereadora Jane Cristina Lacerda Pinto, que  atua nas áreas de proteção animal, saúde e meio ambiente.

O objetivo do encontro foi  fechar mais uma parceria, desta vez para o Projeto Castração de Animais, onde Jane nos apresentou a Unidade Básica de Saúde Animal, que consiste de um container tipo reefer medindo aproximadamente 12m de comprimento por 2,40m de largura devidamente adaptado interna e externamente para servir ao atendimento básico de cães e gatos, ao controle reprodutivo, controle de zoonoses e ao estímulo a guarda responsável. Sua estrutura interna e arranjo físico foram projetados para viabilizar da melhor forma possível o fluxo das operações e a realização dos procedimentos de vacinação, identificação eletrônica (microchip) e cirurgias de esterilização.

A unidade conta com salas de recepção, preparo de pacientes, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório. Todos os setores foram devidamente dimensionados e alocados a fim de se proporcionar um ótimo ambiente de trabalho, levando-se em conta aspectos de higiene, assepsia, bem-estar humano e animal.

Projeto Castração de Animais AMPAR/CIMPAR

Este é mais um projeto que a AMPAR através do CIMPAR está implantando, visando resolver um problema de vários municípios.

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo