Notícias

Projeto Esporte definitivamente implantado no município de Guarani

13/07/2017

Foi um sucesso o lançamento oficial do Programa Guarani Olímpica que aconteceu no início da noite desta quinta-feira (06), em Guarani.

Contando com a presença de diversas autoridades como prefeitos da região, entre eles Marcos Pascoalino, de Rio Pomba e Ormeu Filho, de Rio Novo, vereadores e representantes, diretores e secretários de Ubá, Guidoval, Juiz de Fora, Astolfo Dutra, Piraúba entre outros municípios e do deputado estadual Dirceu Ribeiro, o Prefeito Paulo Neves, acompanhado do Diretor de Esportes, João Batista Neves Guelber Jr e do representante do Projeto Esportes AMPAR/CIMPAR, Rogério Santana, realizou este importante evento no município.

Para prestigiar nossos alunos/atletas, estiveram presentes ainda, na quadra da Praça de Esportes (PEG) os secretários (as) da Administração Municipal em Guarani, de Educação, Magda Fagundes,  de Administração, Ângela Tilli, de Infraestrutura e Urbanismo, José Roberto do Carmo Santos, de Agropecuária, João Batista Neves de Mendonça, de Saúde, André Ferreira e do Diretor de Cultura e Turismo, José Cloves Ribeiro Jr.

O Secretário Executivo e o Coordenador de Projetos AMPAR/CIMPAR, Agostinho Paiva e Juvenal Carvalho, respectivamente, também se fizeram presentes.

A cerimônia teve início com descerramento da placa de reforma da quadra da Praça de Esportes que recebeu intervenções de melhoria para melhor adaptação, em seguida, composta a mesa de autoridades, aconteceu a entrada das bandeiras e dos atletas que após a execução dos hinos do Brasil e de Guarani fizeram o juramento do atleta.
Em seu discurso, o prefeito de Guarani destacou: “O lançamento deste Programa é a realização de um sonho que estamos concretizando no município de Guarani e um grande exemplo que será estendido para a região por meio da parceria  AMPAR/CIMPAR. Criando a cultura do treino, vamos formar grandes atletas, preparando nossos jovens para um futuro de sucesso, longe das drogas”.

Para abrilhantar ainda mais o evento, o grupo de dança Guarani In Dance, do CRAS, comandado pelo Professor Anderson Mendes, fez uma animada apresentação.

O Programa

Uma realização da Prefeitura de Guarani em parceria com a AMPAR e o CIMPAR. Tem como objetivo desenvolver uma geração de novos talentos com as modalidades basquetebol, futsal, voleibol, handebol, natação, atletismo e xadrez, inserindo assim jovens de 12 a 17 anos nas modalidades feminino e masculino à cultura do treinamento, valorizando os princípios do respeito às normas e se pautando de uma metodologia em valorizar a individualidade e a variabilidade da pratica.

Está entre os dez itens em pauta para benefício dos municípios associados AMPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna)/ CIMPAR (Consórcio Multifinalitário do Vale do Paraibuna).

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo