Notícias

Unidade Básica de Atendimento Animal percorre municípios

13/07/2017

Após o sucesso do Projeto Castração que inaugurou a Unidade Básica de Atendimento Animal AMPAR/CIMPAR em Ubá, o container pet continua percorrendo os municípios.
Nesta sexta-feira (14), será a vez de Tabuleiro castrar seus animais. Na próxima segunda-feira (17), os procedimentos serão realizados no município de Rio Pomba.

Os procedimentos são realizados pela Médica Veterinária Cirurgiã – CRMV MG 9715, do Pronto Atendimento Animal, Drª Fernanda de Assis Lopes e equipe. Todos os animais que passam pela cirurgia de esterilização recebem tatuagem numerada com identificação.

A  Unidade Básica de Saúde Animal consiste de um container devidamente adaptado interna e externamente para servir ao atendimento básico de cães e gatos, ao controle reprodutivo, controle de zoonoses e ao estímulo a guarda responsável. Sua estrutura interna e arranjo físico foram projetados para viabilizar da melhor forma possível o fluxo das operações e a realização dos procedimentos de vacinação, identificação e cirurgias de esterilização.

A unidade conta com salas de recepção, preparo de pacientes, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório. Todos os setores foram devidamente dimensionados e alocados a fim de se proporcionar um ótimo ambiente de trabalho, levando-se em conta aspectos de higiene, assepsia, bem-estar humano e animal.

 

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo