Notícias

Mais um asfaltamento concluído no município de Santos Dumont

14/07/2017

Mais uma etapa das obras de asfaltamento foi concluída no município de Santos Dumont em dois trechos de “pé de moleque” e dois de terraplanagem, totalizando mais de 4.000 m².
Os trabalhos retornaram para Matias Barbosa e em seguida serão realizados em Andrelândia.

O Projeto Asfalto AMPAR/CIMPAR teve início em 2015 com  aquisição da usina móvel de asfalto. O primeiro trabalho aconteceu em junho de 2016, na cidade de Simão Pereira.

Até hoje, sete municípios já foram atendidos pelo programa. Entre eles: Simão Pereira, Santana do Deserto, Senador Cortes, Chácara, Piau, Matias Barbosa, Santos Dumont e Matias Barbosa.

Desde o início do Projeto Asfalto, já somamos vários Km de asfaltamento concluído.

A pavimentação das vias é uma reivindicação da população e destina-se a melhorar as condições de acesso, tráfego, segurança, conforto dos moradores e usuários das vias. Outro fator não menos importante, e que não poderíamos de deixar de citar são os aspectos ambientais da obra, principalmente nos períodos de maiores precipitações
pluviométricas onde há a ocorrência de erosões nas vias locais, impedindo o trânsito e contribuindo no assoreamento em diversos locais.
No período de seca a poeira e as ondulações transversais, características da baixa capacidade de carga do solo em absorver o tráfego eliminam a serventia das vias locais, aumentando consideravelmente o risco de acidentes
Os equipamentos e materiais utilizados pertencem aos municípios associados à AMPAR, os mesmos foram adquiridos através de processo licitatório realizado pela Associação. Sendo assim não existe a cobrança de BDI para a execução dos serviços, por isso o valor cobrado é inferior ao executado pela SETOP.

O período para execução dos trabalhos variam de acordo com cada município e do serviço a ser executado. Variando entre 7 e 15 dias (somente a aplicação do microrrevestimento e lavagem das ruas). Quando existe serviço de terraplenagem este tempo pode aumentar.

Hoje existe solicitação para atender outras cidades e os potencias municípios a serem atendidos são: Guarani, Argirita, Andrelândia, Santa Barbara do Monte Verde, Bom Jardim, Miraí, Guidoval, Oliveira Fortes.

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo