Notícias

Atletas do Programa AMPAR Olímpica participam do JEMG

01/05/2018

Na manhã desta segunda-feira (30) 74 estudantes-atletas guaranienses ingressaram na participação da segunda etapa dos Jogos Escolares da microrregional. No período de 30 de abril a 5 de maio, 34 escolas, representando 18 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.
Os municípios participantes da etapa microrregional em São Geraldo além de Guarani são: Astolfo Dutra, Brás Pires, Coimbra, Divinésia, Dores do Turvo, Ervália, Guidoval, Guiricema, Paula Cândido,
Piraúba, Rio Pomba, São Geraldo, Senador Firmino, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

São cerca de 2000 escolas e 36.000 estudantes-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. São Geraldo é uma delas.
A abertura oficial aconteceu às 19 horas, no Pavilhão de Eventos na Rua São Geraldo, s/nº, bairro Centro.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.

As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha,
ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Todos os estudantes-atletas guaranienses envolvidos no evento participam do Programa Guarani Olímpica, implantado no município em julho de 2017. Uma realização da Prefeitura de Guarani em parceria com a AMPAR e o CIMPAR. que tem como objetivo desenvolver uma geração de novos talentos com as modalidades basquetebol, futsal, voleibol, handebol, natação, atletismo e xadrez, inserindo assim jovens de 12 a 17 anos nas modalidades feminino e masculino à cultura do treinamento, valorizando os princípios do respeito às normas e se pautando de uma metodologia em valorizar a individualidade e a variabilidade da pratica.

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo