Notícias

Unidade Básica de Atendimento Animal realiza procedimentos em Andrelândia

14/08/2018

A Unidade Básica de Atendimento Animal AMPAR/CIMPAR esteve novamente em Andrelândia nos dias 07 e 08 de agosto. Desta vez foram castrados 30 gatos, sendo 15 machos e 15 fêmeas; além de 44 cães, sendo 10 machos e 34 cadelas; totalizando 74 animais.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Andrelândia com a AMPAR/CIMPAR e contou com o apoio da Associação de Proteção ao Meio Ambiente e Idoso (Apamia), que realizou o cadastro antecipado dos animais e prestou o atendimento nos dias da castração, que vai deste a recepção até a assistência do pós-operatório.

Até o momento já foram castrados 355 animais gratuitamente em Andrelândia.

A Unidade Básica de Atendimento Animal

A parceria entre a Prefeitura de Andrelândia e a AMPAR/CIMPAR realiza castrações gratuitas nos animais do município.

No programa a AMPAR/CIMPAR oferece toda a infraestrutura e a administração fornece o apoio logístico como o fornecimento de água e energia elétrica, além do apoio financeiro para pagar as cirurgias.

A Unidade Básica de Atendimento Animal funciona em um container equipado com sala de recepção, preparo dos animais, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório.

A equipe é formada por uma médica veterinária cirurgiã, um médico veterinário clínico, um anestesista, um enfermeiro e uma auxiliar veterinária.

 

 

com informações da Prefeitura Municipal de Andrelândia

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo