Notícias

Equipe S.I.M. realiza reunião em Piau

27/09/2018

Na última quarta-feira (26/09) a equipe S.I.M (Serviço de Inspeção Municipal) AMPAR/CIMPAR, realizou reunião no município de Piau, onde foram abordados assuntos sobre o tema em apresentação feita aos produtores rurais e comunidade contando com a presença do coordenador de projetos AMPAR/CIMPAR, Rogério Santana.

O encontro faz parte de um cronograma de visitas aos municípios para esclarecimentos de assuntos relacionados à implantação do S.I.M. Esta etapa de reuniões teve início no dia 08 do mês de agosto em Argirita, dando prosseguimento por Andrelândia, Belmiro Braga, Oliveiras Fortes, Tocantins, Ewbank da Câmara e Santa Bárbara do Monte Verde.

 

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M)

Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e derivados do leite monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

Emissão de Certificados de Qualidade dos Produtos de Origem Animal

O Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M. emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

Planejamento e assessoria para instalação de pequenas queijarias, fábricas de conservas, embutidos diversos e outros produtos de origem animal

A AMPAR disponibiliza uma equipe técnica composta por Médicos Veterinários que dão assessoria completa às empresas e empreendedores para se adequarem às normas sanitárias exigidas em legislação, estimulando o desenvolvimento econômico destas empresas.

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo