Notícias

JF Celtics faz parceria com a maior liga de basquete do mundo, a NBA

05/02/2019

Na última segunda-feira (04), o time de basquete JF Celtics, por meio de contrato assinado com a Jogando pra Valer/Think Sports, formalizou o lançamento do Programa NBA Basketball School, para se tornar um dos 20 núcleos licenciados no Brasil na metodologia de ensino da liga americana.

O programa de treinamentos da liga americana possui um método desenvolvido e validado por treinadores que atendem crianças e jovens entre 6 e 18 anos de ambos os sexos.

Também considerado uma ferramenta de desenvolvimento social, o método possui quatro divisões em cada sessão de treinos: diversão; desenvolvimento de habilidades; o bem-estar e o desenvolvimento de valores, como respeito, cumplicidade, amizade, ética e muitos outros.

A parceria inclui treinamento para todos os professores do JF Celtics; acompanhamento técnico e operacional dos representantes da NBA Basketball School em Juiz de Fora; e a revitalização da quadra do JF Celtics para a inclusão da nova marca.

No total, serão beneficiados 230 alunos que praticam basquete na equipe da cidade.

A escola possui times nas categorias de infantil a adulto.

Durante o lançamento do Programa NBA Basketball School, na cerimônia que aconteceu no centro de treinamento da equipe juiz-forana, o presidente AMPAR/CIMPAR Paulo Neves (prefeito de Guarani), que tem forte relação com a área esportiva, esteve presente e durante sua fala ressaltou a importância do esporte e da cultura do treino para disciplina dos atletas em todos os aspectos.

A solenidade contou ainda com a presença do diretor da Think Sports, responsável pela implantação do programa no país, Arthur Borelli, do representante da Jogando pra Valer, Luís Cambraia, um dos intermediadores da parceria, do ex-jogador Pedro Bara, fundador do clube, do secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Júlio Gasparette, pais e atletas.

Rogério Santana que é coordenador de projetos na AMPAR também é técnico das equipes sub-19 e sub-18 do JF Celtics desde meados do ano de 2017, juntamente com mais três treinadores e três estagiários do time, esteve em São Paulo (SP) para capacitação.

Com a parceria, o JF Celtics passa a ter o acompanhamento da marca, que dará suporte técnico e fornecerá material para o treinamento da nova geração de atletas, entre 6 e 18 anos. A quadra do centro de treinamento também será personalizada, se encaixando nos padrões da liga, e os uniformes serão oficiais da NBA.

O JF Celtics foi fundado há cerca de 11 anos, quando um grupo de amigos ex-praticantes de basquete viu na cidade uma carência na modalidade e decidiu fundar uma equipe para ter as oportunidades do esporte.

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo