Notícias

Unidade Básica de Atendimento Animal de “cara nova”

04/09/2019

Inaugurada em 27 de junho de 2017, a Unidade Básica de Atendimento Animal AMPAR/CIMPAR faz parte dos programas da Associação e Consórcio oferecidos com o intuito de proporcionar comodidade e economia aos municípios associados passou recentemente por adequações e segue com os trabalhos à todo vapor. Os próximos municípios atendidos serão: Guarani, no dia 12 de setembro e Argirita, nos dias 17, 19 e 19 deste mês.

O agendamento dos atendimentos aos munícipes é realizado de acordo com a indicação de cada prefeitura, ficando as mesmas responsáveis por divulgá-lo à população.

Após mais de um ano em pleno funcionamento e com ações realizadas em vários municípios, a equipe técnica do programa passa por constantes qualificações, inclusive, participou de vários treinamentos junto ao Conselho Regional De Medicina  Veterinária – BH ( CRMV-MG) visando melhorar e estruturar os serviços prestados pela equipe médica.

Os procedimentos são realizados pela Médica Veterinária Cirurgiã – CRMV MG 9715, do Pronto Atendimento Animal, Drª Fernanda de Assis Lopes e equipe e todos os animais que passam pela cirurgia de esterilização recebem tatuagem numerada para facilitar posterior identificação.

A Unidade Básica de Saúde Animal consiste em um container devidamente adaptado interna e externamente para servir ao atendimento básico de cães e gatos, ao controle reprodutivo, controle de zoonoses e ao estímulo a guarda responsável. Sua estrutura interna e arranjo físico foram projetados para viabilizar da melhor forma possível o fluxo das operações e a realização dos procedimentos de vacinação, identificação e cirurgias de esterilização.

A unidade conta com salas de recepção, preparo de pacientes, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório. Todos os setores foram devidamente dimensionados e alocados a fim de se proporcionar um ótimo ambiente de trabalho, levando-se em conta aspectos de higiene, assepsia, bem-estar humano e animal.

Unidade Básica de Atendimento Animal AMPAR/CIMPAR é normatizada conforme Resolução 1275/2019, Resolução 962/210 e Normativa 1015/2012 do Conselho Federal De Medicina Veterinária – MG (CFMV – MG), devidamente reconhecida, aprovada e registrada nos órgão competentes por cumprir todas as exigências necessárias para desempenhar um trabalho exemplar.

 

CLIQUE AQUI E BAIXE PDF APRESENTAÇÃO CASTRAÇÃO AMPAR-CIMPAR

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo