Notícias

AMPAR realiza II Simpósio Municipalista da Zona da Mata

30/11/2019

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (29), na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR) o II Simpósio Municipalista da Zona da Mata AMPAR/CIMPAR contando com participação em número expressivo de prefeitos e gestores dos municípios associados.

Durante o evento foi apresentada a prestação parcial de contas e levantamento das ações desenvolvidas no ano de 2019, relembrando ainda as realizações até agora alcançadas ao longo dos últimos três anos.

Como parte da programação foram abordados assuntos relevantes como orientações sobre os caminhos para captação de recursos aos municípios, tema amplamente esclarecido pelo ex vice-governador do Ceará, que foi deputado federal e presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Domingos Filho. Seguindo a pauta, foi colocada em debate a proposta do Governo Federal sobre a Extinção dos Municípios com menos de 5 mil habitantes, mostrando-se todos contrários à essa mudança, uma vez que a medida projetada pelo ministro Paulo Guedes não irá gerar a economia, de acordo com a opinião diretoria AMPAR/CIMPAR e por unanimidade dos presentes.
Outro assunto relevante foi o Decreto Federal que dispõe das atribuições dos consórcios públicos na inspeção de produtos de origem animal, contando com a presença do superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcílio de Souza Magalhães.
Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.

A confraternização após o evento foi animada pelo som da banda Trio RCX.

 

por ASSCOM AMPAR/CIMPAR

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo