Notícias

AMPAR é homenageada nas comemorações dos 71 anos da Emater-MG

12/12/2019

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), no auditório da Faculdade Sudamérica, em Cataguases, a reunião comemorativa pelos 71 anos de serviços prestados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) à sociedade, onde a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR) – representada pelo presidente da entidade, Paulo Neves (prefeito de Guarani), juntamente com o vice-presidente da Associação, Dauro Martins (prefeito de Tabuleiro) e o vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (CIMPAR), Marcos Pascoalino (prefeito de Rio Pomba) – recebeu, a placa de homenagem como parceiro destaque da instituição.  O evento também foi dedicado ao Dia Nacional do Extensionista Rural, profissional que atua na área.

A homenagem foi entregue pelo gerente Regional da EMATER, Celso Luiz de Oliveira, e é um reconhecimento às ações conjuntas com foco no desenvolvimento sustentável e pela parceria consistente ao longo dos anos e que vem se acentuando.


Na solenidade que contou com a presença de vários prefeitos, entre outros convidados, em sua fala, Paulo Neves destacou a importância da parceria da Emater- MG com a AMPAR e o CIMPAR no apoio e conscientização aos produtores para os primeiros passos na implantação do Selo de Inspeção Municipal (S.I.M), serviço oferecido pela Associação aos municípios.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) AMPAR/CIMPAR

Tem por objetivo o controle da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores municipais alimentos com qualidade e segurança garantida.

Clique aqui e saiba mais sobre o S.I.M AMPAR/CIMPAR

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo