Notícias

AMPAR no enfrentamento ao coronavírus

28/03/2020

A AMPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna) e o CIMPAR (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna) entendendo a dificuldade que os municípios enfrentam em relação à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), em função da crise instaurada no Brasil, cumpre mais uma vez a sua função do associativismo e vem junto aos municípios associados buscar soluções práticas para aquisição de material a ser utilizado no combate à doença.

O presidente AMPAR/CIMPAR, Paulo Neves (prefeito de Guarani), dialogou virtualmente, na tarde deste sábado (28) com alguns prefeitos que enfrentam dificuldades para a compra de material necessário para enfrentamento ao coronavírus, levantando uma demanda pertinente para enfrentar mais esse desafio.

Destacando a importância de levar ações de saúde aos municípios nesse momento, o presidente da AMPAR, juntamente com sua equipe, buscou empresas fornecedoras de material como: álcool em gel 70% e testes rápidos, assim como outros materiais, entre eles máscaras e termômetros que são fundamentais para as ações nas barreiras sanitárias.

Mais um ponto positivo da negociação, além de mais uma vez levantar a bandeira do associativismo presente nas compras compartilhadas, se dá no prazo de entrega destes materiais, mais precisamente os testes rápidos, item fundamental para que haja agilidade no controle para mensurar a situação de infectados e obter informações em resposta à população, que em meio a tantas notícias desencontradas acaba preocupada com um número de casos, muitas vezes destorcido pela mídia. Sendo assim, essa ação, visa também o bem comum, principalmente para tranquilizar os munícipes.

Cada um dos municípios filiados que manisfestarem interesse deverão procurar a AMPAR/CIMPAR até a próxima segunda-feira (30) para obter mais informações para conclusão da compra, que deve ser concretizada até às 14h.

 

 

 

Por Ascom AMPAR/CIMPAR

 

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo