Notícias

Município de Guarani faz limpeza especial nas ruas para combater coronavírus

14/04/2020

A AMPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna) começou nesta terça-feira (14) um projeto piloto que tem como intuito a higienização de ruas  para reforço às ações de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

O trabalho complementar de combate à doença teve início pelo município de Guarani contando com a parceria da AMPAR e consiste na aplicação de produto a base de  hipoclorito de sódio, recomendado pela Anvisa e muito eficaz na higienização.

A medida que visa higienizar a cidade para evitar a proliferação do vírus é mais uma iniciativa da AMPAR para unir forças aos municípios e de acordo com o presidente da Associação, Paulo Neves (prefeito de Guarani), o programa, que será oferecido a custo zero para os municípios associados, deve contar também com as parcerias da Polícia Militar e de agentes epidemiológicos de cada região onde o serviço será ofertado. Nessa primeira fase, ainda de acordo com o presidente da AMPAR, pelo menos 11 municípios serão beneficiados.

A ideia colocada em prática nesta tarde no município de Guarani utilizou o caminhão pipa da AMPAR que passou pelas ruas realizando a limpeza com aplicação do produto desinfectante inicialmente pela Praça Antônio Carlos e em seguida nas principais ruas, de maior movimento, do centro da cidade.

A AMPAR reforça que “a melhor medida preventiva à proliferação da Covid-19 é ficar em casa”.

 

 

 

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo