Notícias

AMPAR inicia distribuição de 20 mil máscaras aos municípios

29/04/2020

A AMPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna) e o CIMPAR (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna) seguem firmes em apoio aos municípios para combate e controle contra a disseminação do coronavírus  e além de colocar à disposição das cidades, a custo zero, o serviço de desinfecção das ruas, utilizando o caminhão pipa da AMPAR, deu início ontem em mais uma ação que contribuirá como reforço na prevenção da doença covid-19.

A Associação, que tem uma responsabilidade social muito grande na região e defende a incentiva do uso de máscaras por toda comunidade, como uma das formas de prevenção do contágio, adquiriu 20 mil unidades do material para distribuição aos municípios associados, uma vez que o produto encontra-se em falta no mercado nacional.

A distribuição destas, teve início na última terça-feira (28), seguindo pela quarta-feira (29), com entrega realizada, com apoio da equipe do S.I.M (Serviço de Inspeção Municipal) AMPAR/CIMPAR, nos seguintes municípios: Dona Euzébia, Rodeiro, Tocantins, Tabuleiro, Rio Pomba, Piau, Coronel Pacheco, Goianá, Guarani e Astolfo Dutra.

Na próxima semana a entrega acontecerá seguindo um cronograma que contemplará os demais municípios.

Essa é uma importante colaboração para os municípios, uma vez que o Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras para evitar o contágio do coronavírus. Cada prefeitura será contemplada com essa doação, que vai otimizar seu uso conforme a necessidade em suas unidades de saúde.

Nesta primeira etapa, a distribuição será de 10 mil máscaras até o final do mês, e na sequência a mesma quantidade.

 

Por Ascom AMPAR/CIMPAR

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo