Notícias

Licitada ferramenta para controle e auditoria da prestação de contas do município

29/04/2020

O CIMPAR (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna) realizou na sexta-feira (24) uma licitação referente a contratação da ferramenta Horus BI, sistema que realiza as mesmas análises do Tribunal de Contas do Estado referente a aprovação ou rejeição das contas municipais de forma antecipada, mais precisamente em tempo real. Com a ferramenta, torna-se possível a prefeitura trabalhar preventivamente garantindo assim o cumprimento de todos os itens legais, objeto de avaliação.
O Hórus BI é um sistema moderno, eficiente e eficaz de gestão e controle da administração pública, 100% Web, que além de auxiliar diretamente no processo de Prestação de Contas, possibilita também o controle e acompanhamento das receitas e despesas municipais, gerando assim, a possibilidade de acompanhamento e gerenciamento dos programas que integram o planejamento operacional do município.

Esta é uma ferramenta muito importante para auxiliar os prefeitos, contadores, empresas de software e assessorias na análise da Prestação de Contas possibilitando a correção em tempo hábil, de diversas informações enviadas ao TCE-MG através do SICOM, dentro dos prazos legais. A cada envio ou reenvio das informações é gerado o relatório de análise técnica emitido pelo Sistema com os apontamentos para rejeição ou aprovação conforme os critérios utilizados pelo Tribunal de Contas, auxiliado por uma equipe técnica altamente especializada nas áreas Contábil e de Tecnologia da Informação, ambas voltadas para o setor público.

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo