Notícias

Equipe Castração AMPAR/CIMPAR retoma trabalhos nesta quarta (01)

30/06/2020

Mesmo diante da atual situação enfrentada em decorrência da pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus a AMPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna) e o CIMPAR (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna), pensando em continuar prestando trabalho de qualidade e eficiente aos municípios associados, seguem firmes com os trabalhos a todo vapor e reinicia nesta quarta-feira (01) as ações de castração na Unidade Básica de Atendimento Animal.

A retomada das atividades acontecerá no município de Dona Euzébia, onde atenderá nos dias 01 e 02 de julho, na Rua Manoel Ferreira Espíndola, S/N (antigo posto de gasolina), seguindo todas as orientações estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com as ações preventivas para evitar a disseminação e contágio do coronavírus.
Entre as novas medidas adotadas estão a aquisição de equipamentos de segurança para toda equipe, respeitar o distanciamento seguro estabelecido, reforço na  higienização de toda parte interna e externa, agendamento para atendimento com hora marcada para evitar aglomerações e a obrigatoriedade de um só tutor por animal.

O programa Castração AMPAR/CIMPAR já atendeu vários municípios associados somando mais de 5 mil animais atendidos em mais de 100 ações realizadas. Mais de 4 mil e duzentas fêmeas, entre cadelas e gatas, passaram por procedimentos de castração, evitando assim o nascimento de mais de 337 bilhões de filhotes que poderiam ser gerados e muitas vezes poderiam estar abandonados, pois somente com o ato cirúrgico passa a ser viável o controle desordenado da procriação de animais de rua.

Sendo assim, podemos afirmar que o Programa Castração AMPAR/CIMPAR tornou-se referência no controle de natalidade e populacional de cães e gatos, sendo os procedimentos realizados na Unidade Básica de Atendimento Animal  normatizada conforme Resolução 1275/2019, Resolução 962/210 e Normativa 1015/2012 do Conselho Federal de Medicina Veterinária – MG (CFMV – MG), devidamente reconhecida, aprovada e registrada nos órgão competentes por cumprir todas as exigências necessárias para desempenhar um trabalho exemplar.

Para agendar o seu município e reduzir significativamente o número de animais abandonados nas ruas, evitando o sofrimento com frio, fome, falta de abrigo, acidentes de trânsito, agressões, doenças e principalmente controle de zoonoses, entre em contato com nossa equipe e exerça a competência atribuída aos municípios que é o ato de cuidar da saúde pública. O telefone para contato é (32) 3224-8400.

 

Por Ascom AMPAR/CIMAPAR

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo