Notícias

Castração – Unidade Básica de Atendimento Animal percorre municípios

13/08/2020

A Unidade Básica de Atendimento Animal AMPAR/CIMPAR iniciou mais uma etapa nos trabalhos de castração atendendo vários municípios associados.

A ação teve início por Guarani, na última quarta-feira (12) com 25 procedimentos realizados em cães e gatos, no primeiro dia, na região de Bonsucesso, e segue até a próxima sexta-feira (14), com atendimentos na Praça Antônio Carlos, no Centro.

Os próximos municípios a receberem a unidade móvel ainda neste mês de agosto serão: Rio Novo, dia 15 e Dona Euzébia, dias 26, 27 e 28.

Já no mês de setembro, será a vez de: Andrelândia, dias 09, 10 e 11 e Piau, no dia 15.

O programa Castração de Animais AMPAR/CIMPAR  já realizou mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos para esterilização em mais de uma centena de ações em diversos municípios. Mais de 4 mil fêmeas, entre cadelas e gatas, passaram por procedimentos de castração, evitando assim o nascimento de mais de 300 bilhões de filhotes que poderiam ser gerados e muitas vezes estarem abandonados, pois somente com o ato cirúrgico passa a ser viável o controle desordenado da procriação de animais de rua.

Sendo assim, podemos afirmar que o Programa Castração AMPAR/CIMPAR tornou-se referência no controle de natalidade e populacional de cães e gatos, sendo os procedimentos realizados na Unidade Básica de Atendimento Animal  normatizada conforme Resolução 1275/2019, Resolução 962/210 e Normativa 1015/2012 do Conselho Federal de Medicina Veterinária – MG (CFMV – MG), devidamente reconhecida, aprovada e registrada nos órgão competentes por cumprir todas as exigências necessárias para desempenhar um trabalho exemplar.

Para agendar o seu município e reduzir significativamente o número de animais abandonados nas ruas, evitando o sofrimento com frio, fome, falta de abrigo, acidentes de trânsito, agressões, doenças e principalmente controle de zoonoses, entre em contato com nossa equipe e exerça a competência atribuída aos municípios que é o ato de cuidar da saúde pública. O telefone para contato é (32) 3224-8400.

 

Por Ascom AMPAR/CIMPAR

 

Veja outras notícias

Todos os direitos reservados a Ampar Cimpar. 2017-2020 - Site desenvolvido pela Agência Infinit0

Menu
Buscar
Compartilhe isso com seu amigo